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Quando encerrar uma campanha de email marketing?

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Quer você já esteja envolvido em uma campanha de email marketing ou simplesmente considerando a possibilidade de lançar uma campanha de email marketing, é importante notar que nem sempre o email marketing funciona. Isso significa que às vezes, apesar de seus melhores esforços, ou às vezes apesar de seus melhores esforços, sua campanha de email marketing não gerará o grau de sucesso que você esperava ou pode não gerar nenhum sucesso. Essa falha em gerar sucesso pode ser causada por uma variedade de razões. Alguns desses motivos podem ser falta de interesse por parte do seu público-alvo, falha em executar adequadamente sua estratégia de email marketing ou planejamento inadequado em sua estratégia. Este artigo examinará algumas situações em que o marketing por email não é eficaz e oferecerá alguns conselhos para lidar com essas situações.

Primeiro, consideraremos por que a falta de interesse dos membros do público-alvo pode resultar em uma campanha de marketing por e-mail fracassada. Antes de investir tempo, energia e dinheiro em uma campanha de email marketing, vale a pena contratar um consultor para realizar pesquisas de mercado. Esta pesquisa deve fornecer feedback valioso, como dados demográficos para o público-alvo e informações sobre a probabilidade de esses membros do público-alvo responderem ao marketing por email. Esta última informação em particular deve ajudar o proprietário da empresa a determinar se deve ou não buscar o marketing por email como uma opção de publicidade. Se a pesquisa de mercado indicar que os membros do seu público-alvo provavelmente não comprarão os produtos ou serviços que você oferece online ou mesmo usarão a Internet para pesquisar esses produtos ou serviços; investir em uma campanha de email marketing não vale a pena. Você pode desfrutar de um pequeno grau de sucesso com esse esforço de marketing, mas não é provável que seja significativo o suficiente para justificar o tempo e o esforço necessários para atingir esse pequeno grau de sucesso.

Outro aspecto do email marketing que pode fazer com que sua campanha de marketing fracasse é a incapacidade de executar adequadamente seu plano de marketing. Isso é importante porque mesmo a estratégia de marketing mais bem formulada pode fracassar se você não for capaz de executar essas etapas adequadamente. Por exemplo, você pode planejar usar e-newsletters como um componente crítico de sua campanha de marketing por e-mail, mas se esses e-newsletters não parecem ter sido projetados e escritos profissionalmente, frequentemente chegam atrasados ​​e não oferecem informações valiosas, os leitores provavelmente não para investir em seus produtos ou serviços com base nessas e-newsletters. Em cada aspecto de sua campanha de marketing por e-mail, você deve se esforçar para garantir que as informações fornecidas aos destinatários do e-mail sejam informativas, precisas e interessantes. É mais provável que este tipo de cópia desperte o interesse dos leitores.

Por fim, o planejamento inadequado pode fazer com que uma campanha de marketing por e-mail fracasse. Por exemplo, se você fosse lançar um componente de sua campanha de marketing por e-mail na esperança de gerar um grande interesse em seus produtos e receber muito interesse, você deveria estar preparado para poder vender seus produtos. Não ter estoque suficiente disponível após passar por um esforço de marketing pode ser um erro

crítico porque os clientes em potencial podem perder o interesse se tiverem que esperar pelos produtos. Este é apenas um exemplo de planejamento inadequado causando problemas, mas planejamento inadequado pode causar uma série de problemas diferentes, incluindo clientes em potencial perdendo o interesse, a criação de confusão em relação a seus produtos e serviços e até mesmo clientes em potencial irritados com seu marketing por e-mail.



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