Você é um escritor que tentou e tentou e tentou novamente para publicar seu livro? Se você já recebeu e só recebeu uma carta de rejeição após uma carta de rejeição, seu primeiro impulso pode ser desistir. A decisão de fazer isso é sua, mas se você acredita que tem um bom livro em suas mãos, você pode considerar transformar seu livro em um e-book.
Por mais legal que seja saber que você pode pegar seu livro, transformá-lo em um e-book e vendê-lo, você pode estar curioso para saber por que fazer isso e como. A boa notícia é que criar um e-book é muito mais fácil do que muitos imaginam. Na verdade, a parte mais difícil de criar um e-book é escrever um e você já deve ter concluído essa etapa.
Quanto aos benefícios de criar um e-book, primeiro é importante saber quais são. eBooks são definidos como livros eletrônicos ou digitais. Os materiais e histórias cobertos por e-books são como livros impressos; no entanto, o formato geral é diferente.
Quanto a quem lê e-books e como são lidos, você descobrirá que tudo depende. Existem várias pequenas máquinas portáteis usadas para ler ebooks. Esses componentes carregam um eBook, geralmente por meio de um pequeno cabo de conexão que é conectado ao computador. Por mais popular que seja essa abordagem, muitas máquinas de leitura de e-books podem ser caras; portanto, muitos leitores optam por simplesmente ler eBooks de seu computador ou imprimi-los. Os leitores mais ávidos de eBooks são aqueles que entendem de internet e de computador.
O principal benefício de transformar seu livro em um e-book é que o processo é fácil. Na verdade, muitos autores de primeira viagem ficam surpresos com a facilidade de criar um e-book. Embora você tenha várias opções de formatação diferentes, muitos escolhem o popular formato PDF, pois a maioria dos computadores já possui programas leitores gratuitos instalados. Isso significa que seus compradores poderão ler seu e-book imediatamente.
Uma vez que todas as editoras exigem que os manuscritos dos livros sejam impressos em formato de computador. Há uma boa chance de que seu livro já esteja salvo em seu computador. O que você vai querer fazer é usar um programa, como o Adobe Create a PDF Online. Basta seguir as instruções e seu livro será automaticamente transformado em um arquivo PDF. Quanto à criação de um e-book, esta é realmente a única etapa que você precisa realizar.
Por mais fácil que seja criar um e-book, vendê-lo pode ser mais difícil. A boa notícia, porém, é que você tem várias opções diferentes. Uma dessas opções é vender seu e-book em um site de terceiros. Esses são os sites onde uma grande coleção de e-books são listados para venda e escritos por diferentes autores. A única desvantagem dessa abordagem é o fato de que a maioria dos sites de terceiros recebe uma pequena porcentagem de cada venda ou cobra uma taxa mensal.
Além de vender um e-book, você também tem a opção de criar seu próprio site. O que você deseja fazer é criar uma página da Web que ofereça informações detalhadas sobre o seu e-book, como o título, a base do seu enredo ou o que os leitores aprenderão se o seu e-book for um livro de instruções. Essa abordagem é a mais econômica; no entanto, é importante lembrar que os usuários da Internet não apenas conseguirão encontrar o seu site; você também precisa comercializá-lo.
Quanto à aceitação de pagamentos, muitos autores de e-books usam programas como o PayPal. Se você decidir criar seu próprio site, também poderá comprar seu próprio software de carrinho de compras. Isso deve permitir que você aceite não apenas pagamentos de membros do PayPal, mas também de titulares de cartões de crédito.
Recapitulando, transformar seu livro em um e-book e vendê-lo online é uma boa alternativa para a publicação impressa e a autopublicação. Se você não conseguir publicar seu e-book por uma editora conhecida, é uma abordagem que você desejará examinar.