Se você administra um programa de parceria JV, deseja que seus parceiros tenham um bom desempenho. Quanto mais links houver voltando para seu site e quanto mais cliques esses links recebem, mais vendas você obtém. Você confia em seus afiliados para gerar interesse e vendas. Infelizmente, nem todos fazem o mesmo esforço. É por isso que os bônus são uma ótima ideia. Quando implementados de forma adequada, os bônus para afiliados podem recompensar seus melhores desempenhos e motivar seus de baixo desempenho a melhorar.
Conforme declarado anteriormente, os bônus fornecem uma fonte de motivação para todos os afiliados. Eles também recompensam seus maiores ganhos. Isto é muito importante. Só porque um afiliado se aplica ao seu programa e você dá a ele acesso a banners e links codificados, isso não significa que ele os usará. Muitos membros do programa de afiliados são tecnicamente ativos, mas na verdade inativos. Você não quer necessariamente perder a esperança nesses indivíduos, pois eles podem fazer você e eles ganharem dinheiro, mas eles precisam de motivação. Essa motivação pode vir de uma compensação adicional recebida como um bônus.
Quanto a por que é importante recompensar seus afiliados de melhor desempenho com bônus, você deseja que eles continuem felizes. Esses indivíduos geram mais vendas para você. Com o tempo, eles esperarão algum tipo de aumento, como aumentos de comissão permanente. Se você não quiser dar esse grande passo, um bônus de fim de ano pode manter seus afiliados satisfeitos. Lembre-se de que seus melhores desempenhos não são pessoas que você deseja perder. Se eles saírem do programa, eles assumem as vendas que geram junto com eles.
Agora que você sabe a importância de recompensar seus afiliados com bônus, que tipo de bônus você pode oferecer? Isso é ótimo, qualquer coisa. Você está no controle. Se você estiver procurando por alguns exemplos de idéias, continue lendo.
Um bônus de fim de ano. Conforme declarado anteriormente, os bônus de fim de ano podem manter os afiliados de melhor desempenho retidos. Eles provavelmente prefeririam um aumento de comissão definido, mas pelo menos recebem um dinheiro extra. Se você optar por um bônus de final de ano, baseie sua decisão no desempenho. Não dê a todos um bônus ou a mesma quantia. Por exemplo, não dê a seus membros inativos um bônus se eles não tiverem links para o seu site. Não dê um bônus de fim de ano de $ 500 a um baixo desempenho se eles não geraram mais de $ 200 em vendas. Garanta que seus bônus sejam suficientes para manter seus afiliados felizes, mas que você não perca dinheiro também.
Um aumento nas comissões. Embora a maioria das pessoas considere um aumento na comissão um aumento de salário, isso pode se enquadrar na categoria de bônus. Mais uma vez, você deseja usar bônus de afiliados para motivar seus funcionários com baixo desempenho e manter felizes os que mais ganham. Por esse motivo, defina um nível específico no qual a comissão será levantada. Por exemplo, a comissão de um afiliado pode aumentar para 4% quando atingir $ 2.000 em vendas. Em seguida, essa taxa pode aumentar para 5% quando atingirem US $ 4.000 em vendas e assim por diante.
Um aumento temporário nas comissões. Se o seu objetivo principal é motivar seus afiliados a se esforçarem mais, um aumento temporário de comissão é melhor. Isso só pode levar aqueles indivíduos que ainda não colocaram links a fazê-lo. Uma vez que esses tipos de bônus são apenas temporários, valha a pena. Em vez de aumentar a comissão de seus afiliados em apenas 1% durante o mês de dezembro, opte por um aumento de 2 ou 3%. Sim, você tem que pagar mais, mas é apenas temporário e somente quando as vendas resultarem.
Resumindo, os bônus servem como motivação para os afiliados com baixo desempenho e uma recompensa para os que apresentam melhor desempenho. Se você opera um programa de afiliados e ainda não distribuiu bônus, experimente.