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Dicas para identificar seu público-alvo

Dicas para identificar seu público-alvo

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Depois de passar meses ou mesmo anos desenvolvendo o produto ou serviço certo, você finalmente está pronto para compartilhar seu negócio com o público. Embora seja relativamente simples criar uma campanha publicitária geral para atingir as massas, gastar seu tempo e recursos identificando mercados mais direcionados pode ajudá-lo a maximizar o retorno sobre o investimento em marketing. Saber para quem você deve comercializar e o melhor momento para comercializar seus produtos ou serviços pode resultar em taxas de retorno mais altas. Veja como começar a identificar seu público-alvo.

Consulte o seu plano de negócios

Ao desenvolver seu plano de negócios, você definiu uma série de metas para si mesmo. Dê uma olhada nessas metas e analise os produtos ou serviços que você fornece. Pense em como eles atendem a uma necessidade ou resolvem um problema para seus clientes em potencial. Descobrir seu ponto de venda exclusivo é o primeiro passo para identificar seu público-alvo.

Comece a pesquisar

Comece a pesquisar sua indústria, o mercado, a concorrência e o grande grupo de clientes em potencial que você já identificou. Muitas dessas pesquisas já foram feitas e podem ser encontradas em fontes existentes. Se você não conseguir localizar nenhum dado secundário útil, convém realizar uma pesquisa primária enviando pesquisas, fazendo entrevistas ou organizando grupos de foco para obter as informações de que precisa.

Desenvolva um Perfil de Cliente

Depois de concluir sua pesquisa, você usará as informações coletadas para desenvolver um perfil de cliente. Esta será uma descrição detalhada de quem pode ser seu cliente típico e incluirá itens como dados demográficos e informações psicográficas. As informações demográficas devem incluir idade, sexo, localização, estado civil, origem étnica, renda e muito mais. As informações psicográficas devem incluir interesses, valores, hobbies, comportamentos, atitudes, estilo de vida e muito mais.

Encontre o seu público

Você não pode simplesmente definir quem é seu público-alvo, você tem que descobrir quais sites eles visitam e quais plataformas de mídia social eles usam com mais frequência. As informações que você coleta para o seu perfil de cliente, juntamente com saber onde eles passam online, o ajudarão a determinar como transmitir sua mensagem.

Seu trabalho não termina depois de identificar seu público-alvo. Você deve continuar realizando pesquisas para se manter atualizado sobre as tendências do setor e do mercado, bem como sobre a concorrência. O monitoramento contínuo também mostrará se e como seu público existente e seus clientes em potencial evoluem. Seguir essas dicas para identificar seu público-alvo o ajudará a desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo sólida.



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