O que você mais precisa saber é como criar esse site de nicho pequeno.
Para reiterar, o objetivo deste site é desenvolver um site muito específico para o consumidor que forneça informações e recursos para a pessoa que deseja comprar um produto desse tipo. Isso é da perspectiva do comprador.
Mas você também tem mecanismos de pesquisa para agradar, de modo que o conteúdo precisará cumprir uma tarefa dupla e também ajudá-lo a ser encontrado e classificado bem para suas palavras-chave e público-alvo.
Existem dois componentes básicos para esses sites pequenos. Esses são
1. Artigos e informações centradas no comprador
2. Produtos
As páginas do seu site serão divididas entre esses dois componentes. Provavelmente não deve ser uma divisão 50/50 direta. A divisão deve ser mais ponderada em favor da informação do que em produtos. Isso servirá a dois propósitos:
1. As informações fornecem ao comprador todas as informações e detalhes de suporte que eles precisam decidir comprar.
2. As informações fornecem mais feed para os mecanismos de pesquisa, para que os compradores possam encontrá-lo.
No entanto, você decide estruturar o site real, ele deve ter uma simples divisão de informações e produtos.
As páginas do produto são simples. Crie uma página para cada produto individual que forneça os detalhes específicos do produto (geralmente as informações fornecidas pelo afiliado). Você precisa fornecer detalhes suficientes sem exagerar. Configure as páginas do produto para que, quando o visitante realizar a ação desejada, clique em um botão ‘comprar’ ou opte por uma amostra ou serviço gratuito – elas sejam levadas ao site afiliado, onde [esperamos] encomendem e comprem seu produto .
As páginas informativas exigem um pouco mais de trabalho, mas não muito. Cada uma dessas páginas deve hospedar uma informação de suporte que ajude o visitante a decidir comprar. Deve ser um artigo, revisão de produto ou comparação de produtos. Como você aprenderá mais adiante, estas são as coisas que realmente atrairão os consumidores muito específicos e direcionados para comprar os consumidores que você deseja. Essas são as informações que eles procuram antes da compra e, portanto, são as que têm mais probabilidade de gerar compradores sérios, e não apenas visitantes curiosos.
Voltando ao nosso exemplo, se tivermos cinco suplementos para a construção muscular, teremos cinco páginas de produtos e talvez dez páginas com artigos e comparações. Use os artigos para abordar as preocupações das pessoas no mercado de suplementos e inclua tópicos importantes para elas. Eles podem ser comparações lado a lado, revisões de pós específicos ou tópicos como “Cinco dicas para construir mais músculos”.
Agora você deu a seus compradores já carentes as duas coisas que eles precisam para decidir comprar seus produtos – informações adicionais e o local para fazer a compra.