Muitos empresários que optam por experimentar o email marketing cometem o erro de acreditar que qualquer tipo de email marketing é benéfico. Isto simplesmente não é verdade; existem vários erros que os proprietários de empresas podem cometer ao organizar uma campanha de marketing por e-mail. Exemplos desses tipos de erros podem incluir permitir que materiais promocionais sejam marcados como spam, não acompanhar e-mails promocionais, não estar preparado para um fluxo de clientes após um esforço de marketing por e-mail e não fazer marketing especificamente para o público-alvo.
Começaremos nossa discussão sobre erros de marketing por email com spam. O spam é um problema que está atingindo proporções endêmicas. Todos os dias, os usuários da Internet são bombardeados com spam de todo o mundo. Isso pode incluir uma série de e-mails não solicitados que estão promovendo produtos ou serviços que os destinatários podem ou não estar interessados em comprar. Um erro crítico que os proprietários de empresas podem cometer no marketing por email é enviar emails que provavelmente serão considerados spam. Isso pode fazer com que os e-mails nunca cheguem ao destinatário ou que os emails sejam excluídos, sem serem lidos, pelo destinatário. Evitar o potencial de cair na categoria de spam não é muito difícil. Basicamente, envolve garantir que seus e-mails promocionais contenham uma cópia mais útil do que publicidade flagrante. Isso aumentará a probabilidade de seus e-mails serem levados a sério.
Outro erro de marketing por e-mail frequentemente cometido é a falha no acompanhamento de e-mails promocionais. O envio de e-mails para partes interessadas pode ser muito benéfico, mas é ainda mais benéfico entrar em contato com esses destinatários de e-mail por outros métodos, como correio ou telefone, para responder a quaisquer perguntas que eles possam ter e oferecer qualquer informação adicional de que necessitem. Esse tipo de acompanhamento pode ser muito mais eficaz do que simplesmente enviar um e-mail e permitir que ele caia no abismo de uma caixa de entrada de e-mail superlotada.
Os proprietários de empresas também podem incorrer no erro de não se prepararem para um fluxo de clientes após um esforço de marketing por e-mail. O objetivo expresso do marketing por e-mail é aumentar o interesse por seus produtos ou serviços. Portanto, é fundamental para os proprietários de negócios anteciparem um aumento nos negócios e estarem preparados para acomodar essa demanda crescente por produtos e serviços. Isso é importante porque os clientes em potencial que precisam esperar por produtos ou serviços podem procurar seus concorrentes que estão mais bem preparados para fornecer produtos ou serviços imediatamente.
Por fim, um erro crítico cometido por proprietários de empresas é não adaptar uma campanha de marketing por e-mail ao seu público-alvo específico. Isso pode ser um problema porque pode fazer com que o marketing por e-mail seja menos eficaz. Os proprietários de empresas geralmente cometem esse erro porque caem na armadilha de acreditar que é mais importante atingir um grande público do que um público-alvo. Você pode enviar cegamente seus materiais de marketing por e-mail para milhões de destinatários e gerar apenas alguns leads. No entanto, você pode enviar os mesmos materiais de marketing por email para um grupo menor de apenas mil destinatários, todos com interesse em seus produtos e serviços e provavelmente gerarão mais leads a partir dessa lista de distribuição de email menor. Não é apenas importante enviar sua mensagem aos membros de seu público-alvo, mas também adaptá-la para se adequar a esse público. Criar uma mensagem de e-mail que agrade a uma variedade de indivíduos não é tão importante quanto criar uma mensagem que agrade aos membros de seu público-alvo.
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