O que é realmente a blogosfera? É um lugar onde qualquer pessoa, homem, mulher, criança ou raspador automático de feeds pode criar modelos ou criar um site próprio e atualizá-lo com informações úteis (?) Ou histórias de suas viagens semanais de compras para o conteúdo de seus corações. É uma ferramenta poderosa utilizada por empresas e sites diariamente (ou com mais frequência) e um diário pessoal em execução, on-line, para todos verem. A blogosfera está cheia de especialistas e novatos, e pessoas que pensam que são especialistas realmente novatos. É uma mistura de conteúdo e experiência, ou falta dela. É uma experiência da comunidade que não conhece limites reais. Ou limites.
Como tal, os blogs podem ser um benefício ou uma falha no seu programa de afiliados. No entanto, eles estão sendo apontados como a maneira mais rápida, fácil e simplista de promover produtos afiliados e gerar vendas. Mas eles são? Vamos explorar os dois lados desta questão.
O Bene de Blogging
O lado de cima. Vamos dar uma olhada no que temos; o blog é
“Fácil de começar
“Barato para começar
“Um lugar fácil para colocar informações relevantes que podem realmente ter valor para seus leitores
“Um lugar onde você pode utilizar aspectos da comunidade, como comentários, para manter conversas virtuais com seus leitores
“Um local em que você pode potencialmente construir relacionamentos de longo prazo com seus leitores, o que, por sua vez, pode aumentar as vendas de retorno e agregar valor à vida útil desse cliente
“Um lugar onde você pode apresentar, em detalhes e em profundidade, qualquer produto singular que você deseja
“Uma maneira simples de atualizar o conteúdo para ficar do lado bom dos mecanismos de pesquisa
Essa é uma lista bastante interessante de argumentos para os blogs. Sinceramente, o blog é – ou pode ser, tem o potencial de ser – todas essas coisas e provavelmente mais. Um blog pode ser uma maneira muito boa de vender um produto afiliado. Mas existem muitas outras coisas também nos blogs, e muitas dessas qualidades não se enquadram no esquema mais amplo dos sites afiliados. Portanto, antes de decidirmos se devemos ou não fazer um blog, vamos dar uma olhada no outro lado da moeda.
Por que blogar pode ser um busto
Muitas das coisas que tornam o blog uma opção “natural” para promoções de afiliados são o que torna o blog o caminho errado para efetivamente comercializar como afiliado.
Primeiro de tudo, vamos assumir a própria blogosfera. É um lugar lotado. É verdade que a blogosfera é preenchida com uma variedade de interesses e possui algo para todos, mas, no meio de todo esse interesse, é cada vez mais difícil encontrá-la. Até os melhores, mais prolíficos e mais dedicados blogueiros levam meses e anos para construir uma base sólida de seguidores. Um blog não é absolutamente o lugar certo para obter tráfego instantâneo.
O aspecto comunitário dos blogs pode ser ótimo, mas também não poderia ser um fracasso? Todo esse comentário externo e gratuito para todos pode funcionar contra você e desacreditá-lo. E você precisa pensar em quão valioso é o seguinte. Isso dependerá em grande parte do seu espectro de ofertas de produtos. Se você possui uma variedade de produtos que um cliente pode querer voltar ou um conjunto de produtos atualizável, manter contato com os compradores pode ser uma grande coisa. Se o seu produto é mais uma compra única, provavelmente não há como recuperar o investimento de tempo em que você irá incorrer.
A atualização de conteúdo é um dos maiores benefícios reconhecidos dos blogs. Você pode postar de maneira rápida e fácil todos os dias e, assim, agradar os mecanismos de pesquisa e os seguidores do blog com fome com novos conteúdos. Não há como negar isso. Mas você precisa pensar sobre isso. Quanto você pode dizer sobre seus produtos? Você pode manter seus produtos abertos em um blog? Quantas vezes você pode girar? E o mais importante, o que acontece quando o seu poço de tópicos seca? Esses mecanismos de pesquisa e leitores aguardam mais, e você estará buscando novas ideias para postagens.
É fácil iniciar um blog e mantê-lo em funcionamento por alguns meses, mas o tipo de renda Big Dog exige que você construa um plano a mais longo prazo. Teoricamente, um blog é uma perspectiva de longo prazo, mas sem algo novo a dizer, só se pode viver tanto tempo.
Também precisamos resolver o problema de podermos apresentar vários produtos. Isso vai direto para a discussão que acabamos de ter no último capítulo, não é? Ao fazer isso, você está dividindo suas forças e tirando o foco de seus esforços principais. Você criou um mercado de confusão e tornou difícil descobrir qual é a solução simples e correta.
Também precisamos conversar sobre blogs do ponto de vista estrutural. A menos que você possa criar seu próprio blog (e mesmo que seja difícil…), blogs e modelos não permitem um alto nível de flexibilidade. Existe uma estrutura básica e é muito difícil adicionar os botões e recursos nos locais em que você precisa. Considere também que, às vezes, a estrutura e o design para os quais você trabalhou tanto podem ser afetados (reorganizados) pelo tamanho e quantidade de suas postagens.