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Como vender o sonho através de fotos no Instagram

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Parte do seu objetivo como profissional de marketing do Instagram é vender um sonho. Você deseja promover um certo estilo de vida e comunicar um modo de vida específico que seu público ache inspirador e que os convencerá a seguir seu canal e, esperançosamente, comprar de você.

Se você tem uma marca de fitness, por exemplo, precisa retratar um estilo de vida que tem tudo a ver com saúde e fitness e que faz você parecer estar em ótima forma e ter tudo a seu favor. Se você tem uma marca de roupas, precisa mostrar às pessoas uma aparência bonita e atraente e, assim, vender esse sonho.

Então, a pergunta é … como você vende o sonho?

Pense nos detalhes

Quando se trata de pintar uma foto com suas fotos do Instagram, é crucial prestar atenção aos pequenos detalhes. Você precisa comunicar uma imagem de sucesso, organização, saúde e confiança. Ninguém quer comprar de alguém que parece que não consegue agir sozinho!

E são as pequenas coisas que você esquece que podem implicar muito em você.

Por exemplo, se você estiver tirando fotos de tecnologia para torná-la desejável no Instagram, precisará pensar na condição da tecnologia e no cenário. O telefone que você está exibindo está coberto de poeira? Porque, nesse caso, não parecerá premium ou desejável!

Há uma mancha de café na mesa? Porque, nesse caso, a sua casa ficará desarrumada e, portanto, pouco profissional!

Até o tempo importa. Se você tirar uma foto de alguém ao sol, parecerá mais brilhante e profissional do que a mesma foto tirada na chuva.

Contando uma história

Você também precisa pensar em como os pequenos detalhes da sua foto podem fazer alusão a outras coisas sobre você. Pense na história que você está contando através das coisas que estão presentes ou ausentes na sua imagem.

Por exemplo, você pode tirar uma foto sua correndo, ou pode tirar uma foto de seus tênis de corrida cobertos de lama com os fones de ouvido espalhados ao lado deles para efeito. Em poucas palavras, isso está dizendo ao seu público que você acabou de correr e diz algo sobre sua determinação e seu amor pela boa forma.

Quando você deixa o espectador preencher os espaços em branco, muitas vezes pode ser mais impactante do que se você sair direto e tentar “dizer” algo com sua foto.

Configurações e filtros

É claro que o Instagram tem tudo a ver com filtros e essa é uma das coisas que o torna tão adequado para ser usado para marketing. Um filtro pode aumentar a saturação e o contraste em uma foto, fazendo com que um local ensolarado pareça muito mais brilhante e mais vívido. Mesmo que os espectadores saibam que não é verdade, é tudo sobre como eles se sentem.

Outros filtros podem tornar uma foto mais retrô ou mais “suja”. Pense nas emoções que você deseja evocar e ajuste sua foto para se adequar!



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