O nascimento de uma empresa acompanha o nascimento de uma marca pessoal. Realmente não importa se você começou a trabalhar para melhorar sua marca – ela ainda está lá. Olhando para a maioria das grandes empresas, há uma tendência que sugere que, para ter sucesso, você precisará de uma marca maior que a vida. Mas como você chega lá? Aqui está como.
1. Entre na mentalidade de que você é uma marca
Ao entrar nessa mentalidade, considere a Apple. Quando você pensa na Apple, o que você acha? O que você quer que as pessoas pensem quando ouvem o nome da sua empresa?
Você quer que eles pensem em tecnologia futurista ou que eles pensem em uma loja de tapetes caseira? Depois de ter isso em mente, você saberá como se vender bem.
2. Acompanhe sua presença online
Google você mesmo. A partir dos resultados obtidos, você pode criar. Defina alertas que informam quando seu nome começa a aparecer com mais frequência; talvez você possa pesquisar no Google duas vezes por dia para verificar isso.
Quanto mais seu nome aparecer, mais as pessoas o verão. (* Isenção de responsabilidade *: se você tiver um nome comum, adicione a inicial do meio ou o nome completo do meio para se diferenciar.)
3. Crie um site pessoal
Seu site não precisa ter partes móveis complexas, pode ser tão simples quanto um currículo e uma pequena biografia. Embora quanto mais profissional o seu site for, maior a probabilidade de atrair visitantes, apenas ter um site é um grande passo em direção ao sucesso.
De que outra maneira as pessoas poderão descobrir sua empresa?
4. Encontre maneiras de produzir valor
Você já teve uma situação em que notou alguém de uma grande empresa twittando sobre algo totalmente não relacionado a eles? Provavelmente isso faz você pensar: “Rapaz, eu me pergunto por que ele sentiu a necessidade de nos informar que ele realmente apreciava sua sopa de galinha da Campbell hoje.” Fique alinhado com a sua marca, que por sua vez criará mais valor.
Não publique apenas o que você está pensando ou sentindo, publique sobre diferentes tecnologias se você é uma empresa de tecnologia. Falando no Twitter, é…
5. É..Pense antes de postar
Não publique coisas aleatórias no seu Twitter ou Instagram. As pessoas que seguem sua empresa não estão interessadas em sua vida ou no que você fez naquele dia. Não publique muito liberalmente e definitivamente não publique demais.
Tente manter-se profissional e adulto quando publicar, não divulgue ninguém que comente algo ruim respondendo a elas.
6. Torne-se amigo de outras marcas
Em qual faculdade você estudou? Existem outros ex-alunos também nos negócios? Eles são bem sucedidos? Se você puder responder sim a essas três perguntas, terá um belo começo. Participe de grupos, encontre ex-alunos de sua faculdade e se ramifique.
Quanto mais aliados poderosos você puder se associar, melhor será a sua empresa.
7. Reinvente e conte uma história
Qual é a sua história? Como você chegou aonde está agora e por que iniciou sua empresa? Essas são questões importantes que irão melhorar sua marca pessoal.
Ter uma história inspiradora ajudará a inspirar aqueles que estão investindo na empresa e também fará maravilhas para divulgar seu nome. Não apenas isso, mas você deve sempre evoluir. Nunca fique no mesmo lugar, sempre faça progressos – reinvente.