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5 dicas para uma campanha de marketing por e-mail de sucesso

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Sua campanha de marketing por e-mail é um elemento essencial de sua estratégia geral de marketing. Eles são projetados para comunicar e construir relacionamentos com seu público, reunir dados relevantes e ajudar a aumentar seu retorno sobre o investimento. Infelizmente, muitas dessas campanhas erram o alvo e continuam a falhar. Aqui estão cinco dicas para colocá-lo no caminho certo para impulsionar o desenvolvimento e o retorno de leads.

Dica nº 1: use sua campanha de e-mail como um diálogo

Infelizmente, muitas empresas seguem o método de “lote e explosão” de campanhas de email marketing. Embora isso atinja o objetivo de enviar o e-mail, na verdade não termina iniciando um diálogo com o seu público. Estenda a conversa ouvindo seu público, agregando valor relevante e envolvendo seus clientes em potencial. Peça a participação deles e sempre inclua botões de compartilhamento social para encorajar seu público a continuar a conversa.

Dica 2: concentre-se na mensagem

As campanhas de marketing por email fazem mais do que enviar comunicações; eles enviam uma mensagem ao público. Use suas campanhas de marketing por email para personalizar sua mensagem de acordo com os perfis, ações e interesses do cliente potencial. Considere o envio de mensagens de e-mail diferentes para os vários segmentos de sua lista. Ao garantir que você inclua conteúdo de valor agregado, é mais provável que seu público se envolva com seus e-mails.

Dica nº 3: automatize quando necessário

Ao automatizar suas campanhas, você se dá mais tempo para gastar desenvolvendo sua estratégia e sendo criativo. Use sua solução de automação de marketing para automatizar campanhas com base em gatilhos de comportamento e eventos, para que você tenha mais tempo para construir relacionamentos mais fortes com seu público.

Dica nº 4: crie uma mistura de estilos

Considere misturar os estilos e métodos de suas campanhas de e-mail para evitar que tenham um desempenho inferior. Enquanto você testa diferentes componentes de e-mail, como ângulos de conteúdo, dias de entrega, peças de cumprimento e pesquisas, você começará a aprender a que seus leitores estão respondendo. Você terá uma melhor chance de manter seus leitores engajados se mantiver seu conteúdo e metodologia atualizados.

Dica 5: Analise seus resultados

Os relatórios de suas campanhas de marketing por e-mail nem sempre exigem despejos massivos de dados no Excel ou horas de processamento de números. Aproveite o painel de relatórios em sua ferramenta de automação de e-mail para que os detalhes sejam transferidos para um formato legível para todos. Use esses detalhes para entender a interação do cliente potencial e melhorar as campanhas futuras.

Para construir, executar e gerenciar uma campanha de marketing por e-mail eficaz, você deve prestar muita atenção ao seu público e à mensagem que está enviando a ele. Seguir essas cinco dicas ajudará você a evitar a armadilha comum de enviar mensagens de autopromoção que apenas levam à exclusão delas.



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