Ao combinar o CRM com a automação de marketing, você obtém mais do que um novo sistema. Você cria uma poderosa ferramenta de marketing e vendas que pode melhorar a qualidade de sua geração de leads, tornar seu mercado para transferência de vendas mais eficiente, automatizar campanhas de marketing e fazer muito mais. Os profissionais de marketing terão uma melhor responsabilidade de marketing e acharão mais fácil ver o ROI. Vejamos três benefícios da combinação de CRM e software de marketing.
Nº 1 você pode automatizar a qualificação de leads
Um dos maiores problemas entre as equipes de vendas e marketing é que a qualidade dos leads é ruim. A coleta de dados usando um sistema de automação de marketing permite que os profissionais de marketing classifiquem e classifiquem seus leads. Isso significa que os leads qualificados mais altos vão diretamente para as vendas. Os leads que atingem um limite e uma classificação específicos são atribuídos automaticamente ao pessoal de vendas. Isso realmente reduz a quantidade de processamento manual que precisa acontecer. As atribuições de leads são mais eficazes e eficientes.
Nº 2 Melhorar a qualidade do rastreamento de receita
Quando seu CRM e sistema de automação de marketing são integrados, os relatórios de ROI das campanhas ficam muito mais fáceis. Sincronização bidirecional significa que as campanhas que você cria na plataforma de automação de marketing são mapeadas diretamente de volta para o software de CRM. Isso permite que as transações fechadas sejam vinculadas à campanha em que ocorreram. Os relatórios de salto fechados aumentam a qualidade dos relatórios e permitem medir com precisão o ROI e a receita projetada, rastreando os gastos de marketing e atribuindo receita a uma campanha de marketing específica.
Nº 3 permite que ocorram mais mensagens direcionadas
A maioria dos compradores deseja receber diferentes conteúdos direcionados em cada estado da pesquisa. De fato, um estudo recente disse que 77% querem isso (Estudo de geração de demanda de 2013 da Pardot). Essas informações comportamentais coletadas pela ferramenta de automação de marketing podem ser usadas para enviar uma mensagem direcionada aos seus clientes em potencial. Esses e-mails podem ser muito personalizados e podem atrair o interesse do cliente em potencial nas várias etapas do ciclo de compra. A criação de uma comunicação de um por um com base em critérios aumentará a relevância dos seus e-mails e isso fará os clientes felizes.
Existem muitos outros benefícios em incorporar o CRM à automação de marketing, mas esses três pontos-chave devem ser suficientes para chamar sua atenção. Grande parte do marketing de hoje é realizado por e-mail e mídia social, além de um site da empresa. A combinação dessas duas ferramentas pode aumentar a eficácia de suas campanhas de marketing.